Dados de Visibilidade

Metodologia
Você está aqui:
< Voltar

1. Utilizamos a metodologia do Route, responsável pela medição da audiência do Out of Home na Inglaterra, para calcular a probabilidade de uma pessoa que passe por uma face estabeleça um contato visual com ela.

 

2. A metodologia do Route foi criada com base em estudos de mais de 20 anos, com diferentes tipos de peças, em diferentes ambientes.  Por observação de pessoas, estudos de eye tracking e simulações em ambientes controlados, foi possível estabelecer um alto índice de correlação entre o tempo de exposição durante a aproximação de uma pessoa em direção a uma face publicitária e a chande desta pessoas fazer um contato visual com a face.

 

3. Para aplicarmos a metodologia aqui, foi preciso fazer a modelagem dos fluxos de tráfego levantados no projeto para em cada via com visibilidade para uma face de mídia exterior.  Esta modelagem considerou o volume em cada modo (Veículos/Motos, Transporte Público de superfície e pedestres), e a velocidade média diária em cada um destas pessoas em cada um destes modos.

 

4. Cada fluxo de aproximação de cada peça tem um volume de pessoas por modo (ROTS), com a velocidade média do modo. Esta informação permitiu determinar o tempo que cada pessoa leva do momento em que vê a peça, considerando a distância deste local até a peça e a velocidade média do modo de aproximação.

 

5. Com base nestes tempos, o metodologia do Route, com seu longo histórico de dados, permite estabelecer qual a probabilidade de que as pessoas deste modo tem de ver a peça.

 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: