Existem faces sem audiência no Mapa OOH?

FAQ
Você está aqui:
< Voltar

Na coluna de “Contagem de painéis” da tabela “Análise de mídia” aparecem dois números.  Isto tem gerado dúvidas sobre o tamanho dos roteiros no sistema ou se os dados de audiência não se referem a todas as faces do roteiro.

Os dois números que aparecem na coluna reportam quantos dos painéis de um roteiro apareceram nos trajetos das pessoas entrevistadas pela Ipsos.  Na caso acima, 529 dos 550 painéis deste roteiro apareceram nos trajetos das entrevistas desta versão.  Conforme o número de entrevista for aumentando em cada nova versão, estes núeros serão mais próximos.

O resultado de alcance deste roteiros considera apenas as pessoas que passaram por pelo menos um destes 529 painéis na amostra da pesquisa Ipsos.  Ficam de fora as pessoas que não passaram por nenhum dos painéis do roteiro ou que passaram por pelo menos 1 dos 21 painéis e por nenhum dos outros 529.  Se alguém passou por qualquer um dos 529 e também por algum dos 21 restantes, ele já está considerado nos dados de alcance apresentados.

A probabilidade de que alguém tenha passado apenas por painéis que não tiveram registro de contato na amostra e mais nenhum outro de um roteiro é bem pequena, e reduz quanto maior o roteiro.

Seguindo as diretrizes do Guideline da ESOMAR e da ABEP, devemos sempre informar o alcance total considerando apenas os painéis com contato na amostra.

O sistema tem os volumes de todas as vias de onde podem ser visualizados painéis, independente dos dados da amostra, que é resultado da modelagem de volume de tráfego.  Por isso os dados de GRP consideram o total dos painéis do roteiro.

Resumindo:  Os dados de alcance e GRP calculados são confiáveis para todos os painéis do roteiro.  Quanto menos peças tiver o roteiro, o alcance pode ser ligeiramente subestimado.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: