O IDS em ação

Dados

Ao selecionar um dos roteiros oferecidos pelas exibidoras no IDS, você pode selecionar entre dezenas de targets aquele mais adequado para a sua campanha (setas amarelas).  Clicando no botão Calcular (seta azul), você verá uma tabela como esta.

Neste roteiro, criado para teste, selecionamos 300 faces, 150 faces da Clear Channel e 150 faces da JCDecaux no Rio de janeiro, com distância de 200 metros entre as faces de cada exibidor.  É um roteiro neutro, sem nenhuma tentativa de concentrar em áreas geográficas com determinada classe predominante ou qualquer outra característica de target.

O target selecionado foi da classe AB, 18 anos ou mais.

A tabela nos mostra na primeira linha os resultados de todas as praças.  Na segunda linha, os resultados de uma combinação de das praças analisadas, que neste caso foi apenas o Rio de Janeiro.  Na terceira linha a praça onde não selecionamos roteiros aparece zerada.  Na quarta linha estão os resultados da praça individual, que é igual a segunda porque pegamos apenas o roteiro de uma praça.

Vendo os resultados do Rio de Janeiro na quarta linha, temos, a partir da coluna 4, o total da população do mercado, o total de painéis do roteiro nos trajetos que os entrevistados afirmaram ter feito (col.5),  o total de impactos considerando toda a população e as 300 faces (col.6), o GRP total (col.7), o total da população no target selecionado (col.8) e os dados neste target: total de impactos, alcance em milhares e em percentual e frequência média (col.9,10,11,12).

No target ASAB18+, o alcance do roteiro foi de 52,41%, com a frequência média de 8,93, o que gerou um total de 5.882. 854 impactos.

Nesta outra tabela, deslizando o controle de contagem de dias (seta verde), podemos analisar a audiência para 14 dias de veiculação por exemplo: alcance no target de 59,69%, frequência de 15,68 e total de 11.736.711 impactos

Podemos também ver os resultados apenas entre os que viram a campanha + de 3 vezes em 7 dias, por exemplo:  alcance no target de 34,42%, frequência média de 34,52 e total de impactos de 5.573.274.

Uma demonstração da força desta mídia nos targets da renda mais elevada.

 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: